terça-feira, 12 de julho de 2011

Primeira semana

Goethe disse certa vez: se quer ser melhor que nós, meu amigo, viaja!
claro que a analise dessa frase pode gerar varias opções.
Amanha faz 1 semana que estou na alemanha, nesse momento estou em um trem para Konstanz, cidade bem ao Sul da Alemanha, passando por tissie, e outras cidades, e pela região da schwarzwald, essa cidade faz fronteira com a suíça e com a Áustria, estou acompanhado do yamandú costa e de Lucio yanel que musicam a paisagem para mim, logo entrará em cena o meu grande amigo acaso.

Minha primeira semana em freiburg foi em incrível.

No primeiro dia, após encontrar a guesthaus (hospedagem), sai para caminhar e conhecer a cidade, ao menos para vê-lá um pouco, no caminho encontrei um bar (estilo boteco), somente com alemães velhos, com quem depois de umas duas cervejas comecei a conversar, e depois de mais duas estava abraçando e cantando junto o hino de freiburg Sc. E ensinando o hino do glorioso!










A propósito a cerveja aqui realmente não é gelada, na realidade, nada aqui é gelado! Entretanto, mesmo fresca (quente) ela e boa, e depois de algumas, nem faz mas diferença.




Depois desse bar fui para um segundo, aonde terminei a noite, me comunicando com mímicas e alemão (depois das cervejas ficou redondo).
Ao chegar no apartamento, encontrei meu companheiro de quarto, um tailandes meio quieto, contudo, gente boa. conversamos e depois fui dormir.

No segundo dia me dediquei somente a passear pela cidade, andei para demais, passei pelos mesmos bares para dar alo, mas dessa vez nao parei para tomar uma, pelo contrário, peguei uma cerveja e fui no parque comer kebab com cerveja.



A cidade é linda, muito (é impressionante) organizada e bem sinalizada, entretanto, como era domingo nao havia muitas coisas abertas, então fiz um passeio de reconhecimento, e voltei para casa, porque no outro dia havia teste.















Na segunda fui para o goethe institut e fiz o teste, sai dentro do esperado, e fui conhecer outra parte da cidade e achei caminhost lindos, com pequenos córregos de água, em outros lugares, no meio da cidade, pequenas canaletas utilizadas para guia as fontes de água que tem no meio da cidade!






Nesse caminho encontrei a catedral. Ela realmente é linda, estava tendo a weinfest entorno, entretanto, como era cedo acabei nao ficando para conferir.










No retorno pra casa conheci o novo companheiro de quarto ( o Tailandes pegou a chave do quarto errado, e teve que mudar), um mexicano, o que me deixou aliviado, pois assim facilitaria a conversa. A tarde saímos e mostrei para ele um pouco da cidade.


























Na terça feira começou as aulas, e digo: foi Foda! E terrível se sentir burro. Me senti um completo ignorante, impressionante. Depois em casa fiz a tarefa errada, e no outro dia foi Foda tb.

Bem na tarde de terça feira, após fazer a tarefa errada, fui conhecer a academia da guesthaus e brincar um pouco com a parede de escalada lá tinha, depois eu e miguel, fomos ver a catedral e tomar alguns vinhos. Digo que experimentei bons vinhos.
A noite fomos para um bar, que fica próximo da guesthaus, com alguns colegas para ver um jogo de futebol da Alemanha. Foi divertido brindamos em varias línguas

A partir de 4 feira tudo melhorou, nao me senti já tão burro!
Peguei uma bicicleta para conhecer o campo entorno de freiburg, a região é linda!





























5 feira fomos de bicicleta ver carros para alugar, mas nao valia a pena, e na volta pegamos uma chuva pescada!

Sexta viajei para konstanz, depois chegara mais detalhes sobre isso!,

Falow




- Posted using BlogPress from my iPad

Location:Deutschland, Freiburb

Nenhum comentário:

Postar um comentário